Somos culpados, mas também somos inocentes.

O mundo ficou chocado com as ações terroristas do Estado Islâmico, com degolações em publico entre tantas outras barbaridades, ontem assisti um vídeo da CARNIFICINA entre facções criminosas disputando o poder, dentro do presidio de Roraima no Brasil e garanto, fez o Estado Islâmico parecer um grupo religioso extremista….
Os presos foram degolados pelos próprios presos e tiveram o peito aberto e as víceras arrancadas e colocadas em um balde, sendo exposto na câmera, aparentemente de um celular como troféu. Devo salientar que animais não fazem esse tipo de coisa.
Se o Estado brasileiro falhou? Essa pergunta nem cabe mais nesta questão, o Estado perdeu o foco, perdeu o norte, perdeu o propósito, ainda não entenderam que só tem duas maneiras de sair desta crise, ou de cara limpa, justiça feita e alma lavada com a lava jato ou caminhando a passos largos para a terra do caos, pais sem leis….”terra do quem pode mais chora menos…” Todas as esferas de poder hoje estão contaminadas de alguma forma.
E você acha que os políticos estão preocupados com a situação? Mais é lógico que não, eles estão preocupados com a repercussão negativa internacional e possíveis futuros investimentos que podem não acontecer diante da credibilidade em queda livre a tanto tempo, o desgoverno, e os assentos deles mesmo, é claro, basta olhar as fotos das novas posses e você percebe que até o brilho do olhar dos caras já mudou, eles entram com um propósito as vezes justo, porem com o tempo sucumbem ao sistema, e quando são questionados referente a qualquer situação, agem como se estivessem sendo confrontados pelo povo que os elegeu, automaticamente mudam de lado, cruzam uma linha imaginária que separa os políticos eleitos,  da população que os elegeu, eleitores viram automaticamente adversários, com o tempo e o desenrolar do mandato alguns não se reelegem mais e as vezes reconhecem os erros, mas aí já é tarde demais, esse infeliz não perdeu só o tempo dele, perdeu o nosso tempo, perdeu as oportunidades de fazer melhor, perdeu o nosso dinheiro de impostos investidos para o pagamento dos super salários deles etc….
Mas em relação aos presos, eu fico imaginando a reação das autoridades entrando no presidio e se deparando com uma cena daquelas, o primeiro pensamento dos políticos;
– Vamos construir novos presídios, ou seja novas licitações, as mesmas empresas, novos dutos de propina, mais dinheiro, mais financiamento de bandidos, desta vez, os de colarinho branco,  e as famílias dos detentos mortos e dos detentos vivos, vão seguir criando seus filhos e filhas que até aí já virou um índice em algum relatório em cima de alguma mesa de algum imbecil muito bem remunerado, representando o papel dele. 
Nós somos culpados, mas também somos inocentes, pois a busca é sempre pelo melhor,  porem, quando não temos opção,  somos obrigados a votar no MENOS PIOR, e o resultado nunca é bom, mas é parte natural da evolução humana, lenta, árdua, dolorosa, sofrida. Tudo que estamos vendo.
Se colhemos os frutos que plantamos, já passou da hora de cada brasileiro começar a pensar e repensar seus votos, pois essa semente vem sendo semeada a cada nova eleição e seguimos sempre com mais dos mesmos.
Eu poderia me estender por horas a fio escrevendo e descrevendo varias vertentes de motivos pelos quais estamos passando, e ainda passaremos, mas eu perdi a motivação politica com esta cidade, com este pais. Já dei minha contribuição por longos 30 anos.

…..é o Brasil mostrando sua verdadeira face, não se assuste, o que vem por  aí,  é muito pior do que estamos vendo.

Uma resposta em “Somos culpados, mas também somos inocentes.

Deixe um comentário