Infelizmente essa situação não tem prazo para acabar.

frase-a-hipocrisia-e-uma-homenagem-que-o-vicio-presta-a-virtude-francois-de-la-rochefoucauld-149215

Tentativa de impor o poder da hipocrisia, o culto ao mal necessário, a condenação de direitos do cidadão de exercer seu dever e poder de cidadania, foram alguns dos temas abordados e defendidos cegamente nas redes sociais nos últimos dias. E quando a gente pensa que já viu de tudo, levamos um susto com algumas pessoas que perdem a oportunidade de ficar de boca fechada.

Houveram tantos adjetivos arcaicos,  cercados de propostas medievais nos últimos debates assistidos por todos nós nas redes sociais nos últimos dias,  por conta do fiasco ocorrido no Megacyclo que não aconteceu em campos do Jordão,  que nos deixa assustados.

Mas refletindo cá com meus botões; a política de toma lá da cá que temos instalada na cidade hoje, é apenas “um fruto semeado a décadas atrás, pelos mesmos personagens  que hoje reclamam da situação”;  Pelo que estamos vendo eles fizeram escola e a situação não tem prazo para acabar.

O culto da ilegalidade, também conhecido como jeitinho brasileiro, o tal do mal necessário, foi vergonhosamente defendido de maneira assustadora, pelos  indivíduos que pregam os valores   da política correta e honesta, mas quando o assunto afeta os bolsos, a conversa é bem outra, isso me parece que ficou bem claro, mas em fim…

O direito de cidadania que todos nós temos foi duramente condenado e criticado, porem se esqueceram de mencionar que a justiça só acata denuncia quando a mesma tem fundamento, ou seja,  se não houvessem irregularidades,  o evento não teria sido embargado, simples assim.

E porque tudo não foi resolvido com ao menos 1 semana de antecedência?

O problema do fiasco em duas rodas, ou melhor,  em milhares de rodas,  é muito mais sério do que se pode imaginar, visto que o desgaste da imagem da cidade que será levado de boca em boca aos 4 cantos do pais,  por todos que participaram (ou melhor, não participaram),  é um fato que vai demorar muito para ser restabelecido; a credibilidade de investidores no município,  tanto em alta,  como em baixa temporada despencou, os gestores,  se é que transmitiam alguma confiança, depois desta situação fica pouco provável que continuem transmitindo.

Um evento super bacana, todos estávamos na maior expectativa de participar; hotéis, pousadas, bares, restaurantes, empregos, e empregadores e acabamos sendo vitimas da incapacidade, pois ficou mais que provado que atualmente a cidade não tem capacidade e nem maturidade para cuidar dos seus cidadãos,  que dirá dos de fora.

Existiria uma política de oposição pesada como afirmam alguns, se houvessem parlamentares posicionados como contra as ações do executivo, porem,  como meu amigo subversivo costuma dizer; nosso prefeito administra a cidade, ou pelo menos tenta, em Céu de Brigadeiro e nem assim as coisas se desenvolvem.

A única oposição que o atual governo enfrenta nos dias de hoje é ele mesmo.

Mediante todo esse quadro histórico que temos exposto hoje, e até mesmo a omissão dos que deveriam ter se posicionado mais na situação; fica claro que embora seja muito desagradável avaliar as condições de futuro de maneira negativa, a visão de futuro que tenho para nossa cidade nos próximos 50 anos no mínimo, tendem a ser ainda pior do que temos hoje, pois se colhemos o que plantamos, basta olhar o que estamos plantando hoje e saberemos o que vem por aí.

A pasta da saúde virou responsabilidade de Deus, e assim segue tudo mais em nossas vidas hoje em Campos do Jordão.

OBS: Hipocrisia:

é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisisambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação. Para o linguista e analista social Noam Chomsky, a hipocrisia, é definida como a recusa de “… aplicar a nós mesmos os mesmos valores que se aplicam a outros”,1 2 é um dos males da nossa sociedade, que promove a injustiça como guerra 3 4 e as desigualdades sociais, num quadro de auto-engano, que inclui a noção de que a hipocrisia em si é um comportamento necessário ou benéfico humano e da sociedade.5

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipocrisia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s