O que Zuniga fez em jogo foi ato de selvageria.

10459930_663716780372881_1331826094628345893_n

 Essa  imagem diz o que GOSTARÍAMOS que acontecesse

Foi um ato de selvageria que poderia ter inutilizado o Neymar para sempre.

Este jogador colombiano  deveria ser indiciado criminalmente, tem imagens mostrando toda a situação.

A Fifa terá que se posicionar e terá que tomar atitudes para que princípios básicos do esporte que sempre existiram,  não deixem de existir  em meio a uma Copa do Mundo, por negligencia, incompetência,  corporativismo ou até mesmo manipulações e corrupções.

Como se não bastasse todo o pessimismo do inicio da Copa no Brasil, que em partes teve sim, milhares de razões para sofrer criticas; como  no caso do evento de abertura que acabou sendo uma organização simplória, feita por pessoas que visivelmente não tinham capacidade para organizar,  e não podemos nos esquecer que foi responsabilidade da Fifa, ainda temos os escândalos recente envolvendo o filho do vice presidente da Fifa em revenda de ingressos,  http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/07/filho-de-vice-da-fifa-admite-revenda-de-ingressos-da-copa-do-mundo.html …..

Ou seja,  episódios assim nos faz pensar o quanto os conceitos precisam ser revistos e prova mais uma vez que pouco a pouco a capacidade destes senhores  de gerir situações  vem sendo expostas.

(Como diria nosso “Capitão Nascimento”, – Pede pra sair!)

Não precisamos ser especialistas em esporte para fazer uma somatória de ocorridos nesta Copa e podermos afirmar que a Fifa vem em uma decadência vergonhosa sendo dirigida por pessoas incapazes que transformam a instituição em uma prefeiturinha pessoal;  gestãozinha recheada de  incompetentes, manipuladora e vulgar, e o pior de tudo estão fazendo tudo isso diante dos olhos do mundo inteiro.

Nós, brasileiros já somos naturalmente pé atrás com tudo,  principalmente depois daquela entrega de jogo para a França, vcs se lembram?

Desde então vivemos na expectativa de ter outro teatro como foi aquele, só que desta vez ao contrário de muitos comentários que rolaram nas redes sociais, quem vem deitando e rolando são os atuais dirigentes da Fifa que em momento algum mostraram incomodo com a situação no mínimo antiética que sempre tiveram e que entrou em evidencia desde o inicio dos jogos no Brasil.

Para os que acham que é um jogo de cartas marcadas, mediante tal situação, pode ser mesmo, quando lidamos com gente de baixo calão tudo é possível e esperado, mas por outro lado fico pensando;

– Se fosse um jogo de cartas marcadas, episódio lamentável como o que os brasileiros viveram junto com o Neymar ontem em campo, certamente NÃO estaria no script, certo?

No Brasil tudo é assim, se deu certo é porque foi manipulado, se deu errado é porque foi vendido.

Eu prefiro continuar torcendo para que tudo acabe bem e se for com a vitória melhor ainda, mesmo que a Fifa esteja neste momento de administração duvidoso.

Diante dos olhos do mundo penso que não terão escapatória senão tomar uma atitude severa contra o jogador colombiano que de esportista não teve nada.

“O mundo inteiro” esta esperando este pronunciamento, esta postura, esta PUNIÇÃO!

A maior marca que será carregada por esta Copa sem duvida,  será a falta de profissionalismo dos dirigentes da Fifa.

Quanto ao Zuniga, deveria deixar o futebol de vez e partir logo para o MMA.

– O jeito é fazer esse limão virar limonada, transformar os acontecimentos recentes em motivos para sermos HEXACAMPEÕES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s